FECHAR


Melhor horário para entrarmos em contato:
   
   

Notícias

Mostrando 3 de 77

Todas | Anterior | Próxima

Para expandir, rede aposta em limpeza especializada - 16/01/2013
Ampliar
16/01/2013

Para expandir, rede aposta em limpeza especializada - 16/01/2013

A SuperSan é uma franquia especializada em higienização de ambientes. A empresa desenvolveu um produto que promete combater os microrganismos nocivos e a proliferação de bactérias, ácaros e fungos. O negócio existe há 12 anos e, há dez, se tornou uma franquia, como parte do Grupo SuperBac, especializado em soluções biotecnológicas. 

"A empresa detém um sistema exclusivo de controle microbiológico de ambientes fechados. Atua desde a higienização dos sistemas de climatização até a sanitização de ambientes com foco na eliminação de microrganismos, como fungos, ácaros e bactérias, que são os principais responsáveis pelo mofo e pelas alergias respiratórias", afirma Daniel Gamez, diretor de expansão e marketing da SuperSan. 

A empresa especializou-se na prestação de serviços para o público corporativo. "O foco de atuação se concentra no controle microbiológico de ambientes fechados em locais como empresas, indústrias, hotéis, escolas, academias, cinemas, bancos e hospitais", explica o executivo. 

Atualmente, a rede fatura cerca de R$ 7 milhões por ano. Para 2013, a expectativa da SuperSan é de atingir a marca de R$ 9 milhões. 

Perfil do franqueado
Segundo Daniel, a SuperSan busca franqueados que já tenham alguma experiência comercial e conhecimentos nas áreas de engenharia e saúde. De acordo com o executivo, a franquia demanda empreendedores mais jovens, que não tenham medo de ser arrojados. 

Para abrir uma franquia da rede, o empreendedor terá que contar com um investimento inicial de R$ 30 mil. Com taxa de franquia, o futuro franqueado vai ter um gasto de cerca de R$ 140 mil. Segundo as projeções da rede, o franqueado deve ter o retorno do total do investimento em um período de 18 a 24 meses. 

SuperSan em números
Setor: limpeza de ambientes
Resumo do negócio: rede especializada em controle microbiológico
Número de unidades: 53 unidades
Unidades próprias: 3 unidades
Unidades franqueadas: 50 unidades
Faturamento mensal médio: R$ 65 mil 
Taxa de franquia: a partir de R$ 140 mil
Taxa de propaganda: 9% do faturamento bruto
Taxa de royalties: 3% do faturamento bruto
Capital para instalação: R$ 30 mil 
Capital de giro: a partir de R$ 20 mil
Prazo de retorno estimado: 18 a 24 meses
Principais concorrentes: empresas de limpeza e manutenção, porém sem concorrentes diretos no sistema de controle microbiológico

Mostrando 3 de 77

Todas | Anterior | Próxima